quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Trajes e Uniformes Escoteiros




Trajes e Uniformes Escoteiros


O Movimento Escoteiro sempre privilegiou o uso de traje ou de uniforme.
Existem muitas razões para isso, mas uma delas é mais importante e significativa que todas as outras... Nós usamos traje ou o uniforme porque é uma maneira de nos identificarmos abertamente com os princí­pios com os quais estamos compromissados e que dizem respeito ao desenvolvimento positivo do caráter, ao treinamento como cidadão atuante e responsável e a postura fí­sica, intelectual e espiritual dos valores que professamos.

Os Grupos Escoteiros possuem modalidades: Básica, Mar e Ar.

Os Grupos de Modalidade Básica podem utilizar o Uniforme escoteiro, que seria o de Cor Ca¡qui, Lenço, meião cinza, calçado preto e cobertura tipo boina preta (Montgomery), Chapéu Marron tipo Escoteiro ou Boné Tipo bico de Pato em tecido de cor definida pelo Grupo Escoteiro.
Os Grupos de Modalidade Mar podem utilizar o Uniforme escoteiro, que seria de brim mescla com abertura ao meio com ilhoses por onde passará um cordão branco, Lenço, meião cinza, calçado preto e cobertura caxangá brim branco tipo marinha com o distintivo da Modalidade.
Os Grupos de Modalidade Ar podem utilizar o Uniforme escoteiro, que seria de tecido azul mescla com passadeiras, Lenço, meião cinza, calçado preto, bermuda, calça ou saia azul marinho e cobertura boina preta tipo Montgomery com o distintivo da Modalidade.
Uma outra opção para os Grupos Escoteiros são o uso do Traje escoteiro. Hoje no Brasil a maior parte dos Grupos Escoteiros optam pelo traje escoteiro uma vez que este são menos oneroso na sua aquisição. Seria Camisa azul mescla, Calça comprida, saia ou bermuda tipo "jeans" azul ou em outro tecido azul marinho, pode ser qualquer tipo de calçado e qualquer tipo de cobertura.

FONTE:http://escoteiros017es.blogspot.com

Um comentário:

  1. Parabéns pela organização do site da patrulha!
    Sempre Alerta!

    Chefe Aron 34º DF
    Grupo Escoteiro Planaltina (GEPLAN)

    ResponderExcluir