domingo, 22 de agosto de 2010

Tipos de Fogueiras

Existem vários tipos de fogueiras para diversas funções: Iluminar, aquecer, cozinhar etc. abaixo uma lista de fogueiras e suas funções.


FOGUEIRA ESTRELA 


    A fogueira estrela é muito útil para finais de acampamentos pois é um tipo de fogueira que gasta muita pouca lenha e usada é para cozinhar e aquecer.


-> Modos de fazer


Coloque a lenha de forma que as pontas fiquem juntas com pequenos gravetos no meio para que se haja a primeira combustão.


FOGO DE TRINCHEIRA


    O fogo de trincheira é feito dessa forma para ser bastante ventilado fazendo mais chama, pois existem duas formas de entrada de oxigênio. Esse fogo é bastante comum em acampamento por sua segurança e facilidade de fazer.


-> Modo de fazer


    Cave uma trincheira com mais ou menos 20-30cm dependendo de sua necessidade colocando lenha no meio. Não se esqueça de abafar o fogo.




FOGO CAIXA DE BOMBOM


         Esse fogueira é super util para iluminar e aquecer. Esse fogo é usado no Fogo de conselho e festa Junina pois como o fogo de trincheira é bem ventilado fazendo bastante fogo e queimando rapidamente a lenha.


-> Modo de fazer


        Colocando duas lenha paralelas umas a outra, coloque mais duas lenhas em cima paralelas uma a outra e direção invertida a lenha de baixo fazendo assim uma fogueira grande.




FOGO DE CAÇADOR

         Fogueira usada bastante em situações que se precisa cozinhar rápido para sair, por exemplo: se precisa cozinhar rápido antes de escurecer para sair da mata

-> Modo de fazer

          Coloque 2 troncos grossos e verdes (ou molhados) paralelos um aos outros, coloque a lenha no meio e esta pronto o fogo.


                                             

FOGO REFLETOR

           Usado para iluminar uma grande área e aquecer tambem.

-> Modos de fazer

          Faça um fogo de estrela e logo ao lado coloque uma barricada feita de uma pioneiria.

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário